Salve o vinho brasileiro e seus idealizadores!

Por Brunno Guedes

Salve o vinho brasileiro e seus idealizadores!

Você conhece os vinhos da RAR?

Se não conhece, tudo bem! Raul Anselmo Randon, grande professor e visionário de seu tempo. Randon nasceu em Tangará, Santa Catarina, e fundou a indústria metalmecânica em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Além da sede, na cidade gaúcha, a empresa tem unidades industriais em Chapecó (SC) e na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina. Criador da vinícola RAR, Raul nos deixou aos 88 anos.

VINHOS DA MARCA RAR, COM SEDE EM CAMPOS DE CIMA DA SERRA / RS,
CHEGAM NA VINOART

A marca, que tem sede em Vacaria, Rio Grande do Sul, entrou no mercado do Rio de Janeiro representado pela dupla Sergio Oliveira e Marco Oliveira. Ao todo, são 12 rótulos à disposição, além do queijo tipo grana padano, azeite e embutido. O Rio de janeiro é um mercado em expansão de vinhos brasileiros. Somos grandes apreciadores de espumantes, devido ao nosso clima e nossas praias.
A expansão da marca neste período conturbado não foi fácil, mas os vinhos se adaptaram bem ao gosto dos brasilienses, conhecidos por sua exigência em

relação à bebida. Apostamos neste mercado como um dos mais promissores para o crescimento da marca e queremos que as vinícolas nacionais sejam uma parcela expressa de nossa adega.

Os vinhedos da RAR estão na região dos Campos de Cima da Serra, um dos pontos mais elevados do Estado, com aproximadamente mil metros. Localizada a uma latitude de 28 °, a região conta com clima temperado, de verões amenos, temperatura máxima média de 25 ° C e mínima média 15 ° C. No inverno, mais frio pela altitude elevada, temperatura máxima média fica em torno de 16 ° C e a mínima média em torno de 7 ° C. Devido a essa altitude e amplitude térmica, originam-se vinhos mais concentrados e aromáticos.

Na apresentação dos rótulos, durante uma degustação informal com os clientes, foram atribuídos os vinhos RAR Collezione Merlot, RAR-MASI Trevenezie Rosso, RAR-MASI Malbec Merlot, RAR Collezione Merlot e RAR Collezione Gewürztraminer. Posso dizer que destacaram-se pelo paladar marcante, que combina frutos com especiarias da mais alta qualidade. Essa elegante linha de vinhos harmoniza-se com as mais diversas ocasiões, garantindo sabor e sofisticação à mesa.

Convido os leitores do jornal a conhecer alinha de vinhos e espumantes RAR composta pelo Cabernet Sauvignon / Merlot, Gewurztraminer, Viognier, Collezione Merlot, Collezione Pinot Noir, Collezione Sauvignon Blanc e Reserva Merlot, além dos espumantes, Cuvée Brut, Cuvée Nilva Brut Rosé, Brut Reserva e RAR Moscatel.

Todos os rótulos estão em nosso site e na loja do Catete.

Um pouco mais sobre a RAR:

A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produção e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo tipo grana fora da Itália lançando uma marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, a linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivada é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão.

Até a próxima matéria!

Brunno Guedes: Sommelier Ceo da    VinoArt ©.  Formado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS / RJ), possui o nível da International Sommelier Guild, uma das mais respeitadas escolas de sommeliers do mundo, além do certificado IBRAVIN - Qualidade na taça 2015. Lecionou no Senac do Rio de Janeiro, foi consultor do Empório Cadeg, é colunista especializado em vinhos e já conta com mais de 15 anos de experiência no mercado.

Vinoart®

  • R. Artur Bernardes, 14 Loja 14 c - Catete, Rio de Janeiro - RJ, 22220-070
  • Tel: (21) 3497 7782
  • WhatsApp  (21) 9. 8259 0135
  • Avaliações dos clientes: BRASILLOCAIS.COM
  • Avaliações dos clientes:  GOOGLE
  • Localização da VinoArt:  GOOGLE