Resveratrol  X Endometriose!

Resveratrol  X Endometriose!

Resveratrol mostra potencial eficácia para a tratamento de endometriose♦

Os estúdios desconriram que o resveratrol pode ajudar efetivamente mulheres que sofrem dessa doença ginecológica

Mas antes vamos lá:

Endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero) que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.

Saiba mais em: Endometriose

Pesquisa mostrou melhora e controle da endometriose em mulheres com estágio mais avançado isso é um ótimo sinal, mais não quer dizer que devemos abusar do álcool.

É uma doença progressiva que pode causar dor crônica, forte sangramento e infertilidade. Comum, hoje afeta mais de 10% das mulheres americanas entre 15 e 44 anos.

Ainda não há cura conhecida para essa doença, mas os médicos acreditam que uma das melhores opções de tratamento são os anti-inflamatórios.

É aí que entra o resveratrol como um forte aliado.

Estudo publicado na revista Nature, foi feito pela equipe da Universidade de Ciências Médicas do Irã, em Teerã. Os pesquisadores fizeram a coleta de células endometriais de quarenta pacientes que sofrem da doença em estágio 3 e 4, bem como de 15 pacientes sem a doença. Isolaram as células e as trataram as diretamente com altas quantidades de resveratrol.

 O resultado foi que o resveratrol suprimiu todas as células controlando a inflamação e mantendo a condição sob controle. Ainda a equipe de pesquisa alerta que outras pesquisas precisam ser feitas. O número de células coletadas das pacientes era pequeno e apenas foram estudadas as células de mulheres que apresentavam estágios mais graves da doença.

Ainda resta saber também, qual seria a quantidade da dose regular de resveratrol para o tratamento, pesquisas iniciais indicam que seria necessário um suplemento e não apenas uma taça de vinho tinto.

» Pesquisas mostram que o vinho ajuda até na saúde do seu fígado