Não só de reservado vive Santa Carolina!

Não só de reservado vive Santa Carolina!
150 Anos de muita história

Viña Santa Carolina, uma das vinícolas mais antigas do Chile, foi fundada em 1875 por Luis Pereira, que homenageou sua esposa Carolina dando nome à vinícola. Um dos maiores objetivos do fundador era levar seus vinhos para o mundo e, por isso, mesmo após sua morte, em 1932, é aberta a Santa Carolina S.A voltada para exportação.

  • São pouquíssimas as vinícolas no Chile que ultrapassam os cem anos em funcionamento.

A Vinícola Santa Carolina, localizada na cidade de Santiago, é uma aula de viticultura. Difícil é não se encantar pelo seu trabalho, pesquisa e história. Foram os pioneiros em exportar vinhos para Europa e os primeiros a plantar uva no Valle de Casa Blanca. Investiram também em Mendoza, na Argentina, na região do Valle do Uco e, no ano de 2010, lançaram seu primeiro vinho ícone da variedade Carmenère.

O aperfeiçoamento constante tanto da qualidade quanto do desenvolvimento e uso de novas técnicas de produção, no vinhedo e na bodega, constitui o principal aspecto na hora de definir a filosofia da Viña Santa Carolina.


Sua equipe enológica tem como missão produzir vinhos de excelente qualidade, com foco na inovação e sustentabilidade em longo prazo. A Santa Carolina é um legado vivo com mais de 140 anos no mercado e reconhecida por produzir um amplo portfólio de vinhos de qualidade, mostrando a cada ano sua história, herança e terroir. Prova disso é o importante reconhecimento que lhe foi outorgado em 2015 pela prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast, que a elegeu como a melhor vinícola do Novo Mundo.

Seguindo essa trilha de sucesso, em 2018, foi desenvolvida a linha CAROLINA RESERVA, para homenagear mais uma vez Carolina Iñiguez.

Seus vinhos são exportados para mais de 80 países, sendo os mais consumistas: Canadá, Brasil, México e Estados Unidos. Os vinhos são atraentes no paladar, nos aromas e conhecidos pela boa evolução dentro da garrafa. Ao longo dos últimos anos, manteve um crescimento constante que lhe permitiu chegar a 25 milhões de garrafas vendidas.