Um Gigante Chileno – Cono Sur

A Cono Sur é uma empresa relativamente nova. Ainda vai completar 20 anos em 2013. No entanto, já é hoje a segunda maior exportadora de vinhos do Chile e pretende dobrar o volume de exportações para o Brasil até 2015. Sua importadora, a Brown-Forman opera no Brasil deste agosto de 2010 e é proprietária das famosas marcas Jack Daniel’s e Finlandia Vodka. Muito em breve, veremos nossas prateleiras de lojas e supermercados (Beale, Pão de Açucar, Carrefour) repletas de vinhos da Cono Sur, pois se pretende alcançar um volume de 60 mil caixas exportadas para o nosso país.

A boa notícia é que os vinhos têm muita qualidade e a linha de entrada da vinícola, chamada Bicicleta, tem o preço sugerido de R$ 26,90.

O enólogo-chefe Adolfo Hurnato que atua na Cono Sur desde 1997, já foi reconhecido como personalidade chilena do vinho e eleito enólogo do ano no Chile por duas vezes. Com uma filosofia totalmente voltada para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, o enólogo leva sua empresa ao status de vinícola vanguardista mundial no manejo orgânico e sustentável de vinhos.

Além da citada linha Bicicleta, na qual eu destaco o varietal Riesling, a vinícola conta ainda com as linhas Cono Sur Reserva, Visión Single Vineyard, 20 Barrels (destaque para o Sauvignon Blanc) e o vinho ícone chamada Ocio, elaborado com uvas Pinot Noir ultrapremium.

Em breve falarei mais sobre todos os vinho deste” gigante chileno” chamado Cono Sur e também de sua especial relação com as uvas Pinot Noir.

Até breve,

Vanessa Sobral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s