Sonhar não custa nada…

Dizem que quando escrevemos nossas metas e nossos sonhos, eles tem mais chance de acontecer. Então resolvi fazer uma listinha com algumas das minhas aspirações para o mundo dos vinhos em 2012. Quem sabe acontece!

Em primeiro lugar, gostaria que os preços dos vinhos baixassem. Para isso os impostos teriam que diminuir e a fatia que cada um leva sobre o vinho também. Quem sabe com a crise econômica mundial alguma coisa aconteça. Difícil, hein?!

Gostaria também que acabasse logo essa lenga lenga do selo fiscal. Cada hora é uma nova resolução, que não resolve nada. Já estou cansada de ler sobre o assunto!

Adoraria que essa onda de vender vinho na praia pegasse para valer. Quero ver variedade e as pessoas de fato se esbaldando.

Seria ótimo se o Brasil investisse mais nas embalagens de vinho sustentáveis e criasse um modelo original e que realmente funcionasse. Ou pelo menos que deixasse de usar essas garrafas pesadonas que não fazem o menor sentido.

Gostaria de ver mais livros sendo lançados. Livros sérios. Tem muita gente interessada no assunto vinho, mas com conhecimento mesmo tem pouca.

Queria ver os blogs sendo mais valorizados. Tem blogs muito bons, mas infelizmente o blogueiro não consegue viver disso.

Estou torcendo para que os chineses não resolvam comprar vinícolas brasileiras. Eles estão se aproximando…

Gostaria de poder provar vinhos do mundo todo, dos lugares mais impensáveis. De onde alguém um dia disse que não era possível plantar uvas ali. Isso já está acontecendo!

Queria ver os vinhos brasileiros bem posicionados no panorama mundial. Já estamos no caminho! Espumantes, merlot, não vamos ficar só nisso.

Não se fala em outra coisa a não ser vinhos biodinâmicos, mas já deu pra notar que não é tão fácil assim. Meu desejo é que pelo menos as práticas de menor impacto ambiental sejam estimuladas.

Por fim, espero que o consumo do vinho continue crescendo e não se intimide com as cervejas artesanais. Afinal, tem espaço para todos!

Feliz 2012!

Vanessa Sobral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s